Envenenada e estuprada: Trio confessa que assassinato de indígena foi por ciúmes em Dourados

Da Redação


Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Dourados esclareceram, o homicídio da jovem indígena, Dalmaris Vera Cario, de 18 anos, que teve o corpo encontrado no fim da tarde de quarta-feira (18), às margens da rodovia BR-163, em Dourados.

Três envolvidos foram presos nesta quinta-feira (19), sendo eles Zenóbio Ortiz, de 31 anos, e o casal Gildo Garcia, de 22 anos, e Tereza Aquino, de 35 anos, todos indígenas residentes no acampamento indígena Ñu Porã, na região Sul da cidade.

Leia também

| Corpo de mulher é encontrado em avançado estado de decomposição em Dourados

 

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, os policiais localizaram o grupo de pessoas tidas como amigas da vítima e levaram à delegacia para interrogatório. Após negarem o fato e entrarem em divergências, eles confessaram o homicídio.

O crime foi premeditado por Tereza que agiu motivada por ciúmes, uma vez que o esposo, Gildo, mantinha relações sexuais com a vítima. No sábado (14) ela foi até um mercado e comprou o veneno para matar formigas.

Já no dia seguinte, Zenóbio e Dalmares tiveram relações sexuais e depois continuaram ingerindo bebida alcoólica durante todo o dia na companhia do casal que tem grau de parentesco com o homem.

Ao perceber que a vítima já estava alcoolizada, Tereza colocou o veneno na bebida da jovem que pouco tempo depois começou a espumar pela boca e caiu desacordada. Eles então a levaram para a casa de Zenóbio.

Lá Gildo teria arrastado Dalamres para o interior da residência e a estuprado, sem saber informar se a vítima ainda estava viva. Zenóbio chegou e mandou o homem embora, deixando a vítima no local.

Na madrugada da segunda-feira (16) ele constatou a morte e acionou o casal, quando Tereza decidiu ocultar o corpo até eles resolverem o que fazer.

A mulher foi encontrada no fim da tarde de ontem em um matagal às margens da rodovia, próximo a um ferro velho.

Os três envolvidos foram presos e vão responder pelo crime de ocultação de cadáver. Já Tereza ainda vai responder por homicídio e Gildo possivelmente responderá por estupro de vulnerável. As informações são do Dourados News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!